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Adriano DiSidney

Canto

Adriano DiSidney iniciou sua carreira profissional como ator e cantor crossover (cantando como barítono lírico, em óperas, e como baritenor, em musicais) em 1994.

Apresentou-se com diversos grupos vocais, madrigais e coros de ópera – trabalhando também como preparador vocal e maestro assistente - em turnês pelos Estados Unidos (Nova York, Atlanta, Indianápolis), América do Sul (Argentina, Uruguai e Paraguai, além de algumas cidades e capitais brasileiras) e Europa (Viena na Áustria, Budapeste na Hungria, Praga na República Tcheca).

Constam de seu repertório lírico "A Cantata do Café" (Bach), "A Flauta Mágica", "Don Giovanni" e "Requiem" (Mozart), "La Bohème", "Madama Butterfly" e "Gianni Schicchi" (Puccini), a premiére mundial da ópera "A Carta" (Elomar Figueira de Mello),  "Sansão e Dalila" (Saint-Saens), "Le Troyens" (Berlioz) e "La Vie Parisienne" (Offenbach), entre outros.

 Protagonizou os musicais "Jesus Christ Superstar" (Webber) como Pilatos, "Les Miséràbles" (Schönberg) como M. Thenardier, "Avenida Q" (Lopez) como Gary Coleman, além de inúmeros shows e concertos.

 Em 2005 iniciou sua carreira internacional nos Estados Unidos, onde cantou "Birthday Ode for Queen Mary" (H. Purcell), "The Beggar’s Opera" (J. Gay), "The Pirates of Penzance" (G. Sullivan), "West Side Story" – excertos (Bernstein) e "La Cenerentola" (Rossini).

 Atua também como professor/coaching vocal e diretor musical, assinando espetáculos como "Quem inventou o Amor foi Roberto Carlos", "TeenBroadway 2010", e "Avenida Q" – temporadas 2013 e 2010.

​Estreou na Televisão em 2011, fazendo uma participação especial na novela "Amor e Revolução", do SBT,  sob a direção de Reynaldo Boury, interpretando o Minhoca.

 Com mestrado em Música - performance vocal, e sob orientação do amigo e maestro Marconi Araújo,  Adriano segue cantando profissionalmente no Brasil e nos Estados Unidos.

Raquel Paulin

Raquel Paulin, soprano conhecida por sua versatilidade vocal, possui vasta carreira e experiência no ramo do teatro musical e operístico, tendo atuado por dois anos consecutivos como solista no Theatro São Pedro. Integrou recentemente o elenco do espetáculo O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, onde foi uma das intérpretes a dar vida e voz à protagonista Christine Daaé.

É formada pela Escola Municipal de Música de São Paulo, onde foi orientada pela renomada soprano Laura de Souza. Integrou a primeira turma do Opera Studio do Teatro Municipal de São Paulo e posteriormente se formou na Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Foi convidada a participar de concursos internacionalmente conhecidos e foi semifinalista do programa Prelúdio, com idealização do maestro Júlio Medaglia.

Seu repertório inclui peças belcantistas e um vasto repertório de música de câmara, especialmente canções francesas. 

Em agosto de 2019, entrará em turnê nacional no espetáculo Masterclass, ao lado de Christiane Torloni, no espetáculo que narra a vida de Maria Callas enquanto professora da Julliard School. Na ocasião, interpretará Sharon Graham, a grande antagonista de Callas responsável por dar voz à Lady Macbeth de Giuseppe Verdi.

 Em teatro musical, integrou os elencos dos musicais "Mamma Mia!" (2010/2011 - T4F), "Shrek - O musical" (2013 - Kabuki Produções), "Mudança de Hábito" (2015 - T4F) "RENT" (2016/2017 - Belive Produções) e "Master Class" (2018 - Maestro Entretenimento)

Canto

Alexandra Liambos iniciou sua carreira artística em 2001 com a banda de heavy metal Thalion. É Bacharel em canto erudito pela UNESP. Em 2012 concluiu o curso de Artes Cênicas pelo Senac, e o curso de Ópera Estúdio na EMESP sob orientação de Mauro Wrona.

No ano de 2010 participou do 40º Festival de Inverno de Campos do Jordão. Já interpretou personagens como Antônia (Les Contes d'Hoffmann de Offenbach), Susanna (Le Nozze de Figaro de Mozart), Papagena e Pamina (Die Zauberflötede Mozart), Lyusya (Moscou, Tcherymushki de Shostokovich), Ângela (El Hijo Fingido de Joaquim Rodrigo), Nella e Lauretta (Gianni Schicchi de Puccini), além de peças como a Sinfonia n° 2 – Lobgesang – de Mendelssohn, o Requiem de Mozart e as Cantatas de Natal de J. S. Bach e a Missa em C de Schubert. Atualmente é cantora da banda de Groove/Soul Midnight Funkers. E professora de Canto no Studio Marconi Araujo

Alexandra Liambos

Canto

Musicoterapeuta formada pela FMU. Como atriz, participou pela Blues Star Shows de diversas produções. Esteve desde 2010, como parceira da Applauzo produções, estando presente como preparadora vocal e atriz sob a direção de Dan Rosseto.  Em 2016 integrou a equipe de professores do CP Musical, aonde ministra aulas de preparação vocal. Enquanto cantora, tem experiência como vocalista, coralista, solista, e backing vocal. Tem em seu currículo cursos de diversas áreas da arte. Estudou Performance Wolfsohn e Hart com Carol Mendelsohn (eua) Saule Ryan (UK) e Paula Molinari (BR). Em Técnica Vocal para Musical fez coaching com Tituss Burguess (EUA) e iniciou Belting Contemporâneo com o Maestro Marconi Araujo e esteve sob orientação vocal de Tiago Kaltenbacher. È professora de canto e preparadora vocal de cantores atores desde 2008.

Nélida Lima

Raphael Gama

Interpretação

Ator paulista, formado em interpretação teatral pelo Estúdio Belas Artes, Escola de Atores Wolf Maya e fez uma especialização em Modern Drama Acting and Coaching pela Actors Studio de NY. Trabalhou como Diretor de Arte e Assistente de Direção com nomes como Marco Antônio Pâmio, André Garolli, Elias Andreato e Hudson Glauber e tem, entre seus últimos trabalhos de ator espetáculos como Esperando Godot, direção de Elias Andreato, Killing Checkov Softly, direção de Gian Marco Delle Sedie, com quem também fez Casa de Bonecas e com Elias Andreato fez também os espetáculos Araca, onde faz Aracy de Almeida, A Língua em Pedaços, Orquestra de Senhoritas e Funny. Como assistente de direção de Elias Andreato trabalhou nos espetáculos A Língua em Pedaços e Funny. Como dramaturgo teve 3 peças encenadas em São Paulo: Ventra, Camará e Uma Lágrima Para Alfredo. Como tradutor, fez a adaptação da peça O Outro Lado do Amor e Deixa Ela Entrar. Raphael também é cantor tenor, com noções em jazz, sapateado e samba e em 2015 ganhou o Prêmio Belas Artes de Melhor Ator por seu trabalho em O Caso dos Dez Negrinhos. Na TV, participa recentemente de uma série de 4 filmes para o Canal Brasil que serão veiculados em 2017 num especial do canal.

Canto

Formado em Artes Cênicas, iniciou seus estudos em teatro em 2002. Fez parte do grupo de atores da Cia. Emoção Independente de 2002 a 2009. Se formou na Escola de Teatro EnCena (2008).Teatro na Universidade Anhembi Morumbi (2009) e Rádio e Tv na Universidade Anhembi Morumbi(2013). Foi integrante durante oito anos do Grupo Sete Faces de Teatro. Em 2009, ingressou na oficina dos menestréis onde participou de duas montagens musicais "A Sétima Arte" (2009) e "A Sétima Arte II" (2010). Ministrou aulas de teatro no Colégio Montessori Santa Terezinha e Domus Sapientiae montando com os alunos os Espetáculos: "Mamma Mia!" (2009) e "Adeus à Berlin" (2010), "Grease" (2010) . Assinou alguns figurinos e visagismo da escola de ballet Montessori Santa Terezinha nos espetáculos: "Aladdin" (2008), "Alice no país das maravilhas" (2009) e "Para Sempre Na Memória" (2010). Fundou em 2010 o Grupo Teatral Dentro D´Cena e foi diretor geral dos espetáculos musicais: "A Noviça Rebelde" (2010 - 2011) e "Chicago, o Musical" (2011). Dirigiu em 2010 o documentário "Por trás da Cortina'' (2010) e fez a preparação de atores do curta "O Último Dia."  Deu aulas de Teatro Musical para Crianças e Adolescentes no Estúdio EnCanto (2011) e ministrou o curso para adultos,apresentando o musical: "A Broadway que ninguém viu" (2012), Integrou em 2015 a Cia. London onde fez preparação de atores das peças "O Caso dos Dez Negrinhos" Também dirigiu a Montagem de Peter Pan - O Musical pela mesma companhia. Assinou a direção artística do Centro de Pesquisa de Teatro Musical de 2013 a 2017. Em 2017 assumiu a coordenação da "A VOZ EM CENA"

Thiago Dombidau

Interpretação

Ator pelo Teatro Escola Macunaíma. Mestre pela Faculdade Cásper Líbero. Autor do livro A Broadway Não é Aqui – Panorama do Teatro Musical no Brasil. Graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. É, ainda, professor de interpretação e história do teatro – atuando desde 1988 em diversas instituições públicas e privadas. Atuou em mais de 30 peças, entre elas: As Favoritas do Rádio e O Jovem Príncipe e a Verdade (musicais de Regina Galdino), Morus e Seu Carrasco (Gianni Ratto), Buster (Grupo XPTO), Brasas no Congelador e Bloco de Gelo em Chamas (Gerald Thomas – Companhia de Ópera Seca), A Megera Domada (Teatro do Ornitorrinco), Zorro (musical de Roberto Lage), Cândida e Urinal – O Musical (Zé Henrique de Paula), além da montagem da ópera Carmen (produção do Theatro São Pedro). Esteve ainda na histórica montagem de Sonho de Uma Noite de Verão no NY Shakespeare Festival (Nova Iorque e Cidade do México, 1991). Dirigiu mais de 20 peças, com destaque para: Solidão a Dois (Festival do Porto – Portugal), Rumo a Damasco, A Bomba Anatômica, O Inspetor Geral, Covardia, Me Inclua Fora Disso e Retraços de Mulher (Festival de Havana, Cuba). Em TV, destacam-se as telenovelas A Viagem e Chiquititas, além de: Carga Pesada e O Dentista Mascarado (Globo); e Charme com Adriane Galisteu (SBT). Em cinema os longas Alô (Mara Mourão) e Quanto Vale o Amor? (Roberto Moreyra). É diretor de eventos corporativos e possui graduação em Propaganda/Marketing (ESPM) e Jornalismo (Cásper Líbero) - Atualmente é coordenador do curso profissionalizante de Teatro Musical da A VOZ EM CENA

Gerson Steves

Interpretação

Iniciou seus estudos aos 10 anos de idade, participou de diversos cursos entre eles: Ballet Clássico, CBDD no Rio de Janeiro com Toshie Kobayashi, Jazz no CBDD com Roseli Rodrigues. Em 2010 sob direção de José Possi Neto, fez parte do espetáculo Baobá da Companhia Cisne Negro de Dança. Trabalhou no mesmo ano como assistente de coreográfias de Maiza Tempesta no TeenBroadway. Foi a Baronesa no musical “A Noviça Rebelde” 2011 – E Velma Kelly, em Chicago 2011.  Foi integrante do musical O Sonho do Cowboy de 2013 a 2016. E Madagascar Circus Show, no Parque Beto Carrero World. Integrou o elenco de Cinderella de R&H com direção de Möeller & Botelho. E atualmente está em cartaz com 60 Década de Arromba – Doc Musical direção de Frederico Reder

   Letícia Mamede

Dança

Formado em Artes Cênicas bacharel e licenciado na Universidade Anhembi Morumbi. Iniciou sua carreira aos 7 anos trabalhando com publicidade e cinema, aos 12 anos se formou no curso infantil no Teatro Escola Macunaíma, aos 14, realiza sua primeira peça profissional “Heróis de Verdade” que o leva a realizar matérias como repórter mirim do Uol crianças;  aos 16 se forma no curso profissionalizante do Studio Beto Silveira com o espetáculo musicado Tribobó City de Maria Clara Machado, com direção de Victor Mendes e Gabriel Delilo.  Tem em seu curriculo mais de 10 peças com diferentes diretores apresentadas no circuito paulistano. 

 Cayke Scalioni

Interpretação

Pós-graduada em Interpretação para Teatro Musical pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Estudou ballet clássico e jazz desde os 9 anos de idade, passando por escolas importantes como o Ballet Ruth Nham, Stage Jazz - Teenbroadway e o Centro de Artes Ivankovich, onde também iniciou os trabalhos como professora de expressão corporal. Iniciou os estudos em teatro  musical no Centro de Pesquisa de Teatro Musical (CP Musical) em 2014, onde atuou em diversos projetos. Desde 2018, vem desenvolvendo um projeto pessoal de Pesquisa que busca integrar as principais linguagens da estética do Teatro Musical - canto, dança e interpretação - na preparação e desenvolvimento do ator. Em 2019, fundou o projeto Oficina EcoArte, com o intuito de aprofundar essa pesquisa. Atualmente, é professora na escola de teatro musical A Voz em Cena, onde assina a direção cênica e corporal de parte dos cursos de montagem e a direção geral do Curso Livre de Teatro.

Isabela Cardoso

Interpretação

Atriz desde 1992, diretora de teatro, dramaturga e preparadora corporal. Atuou em mais de 20 espetáculos. Integrou as Companhias Teatrais: Gestus - Núcleo de Pesquisa e Criação Teatral, Triptal Decisus e Teatro X, sob a direção de Gerson Steves, André Garolli e Paulo Fabiano, respectivamente. Idealizadora da Cia Azenha de Teatro, escreveu e dirigiu: "Jejum - no suor de teu rosto comerás o teu pão torradinho", "A Mãe d’Ele", "Lavadeiras da Memória", “Garden Now”,  “O Miolo da Missiva” e "O Pequeno Guardador de Rebanhos" - adaptação do poema O Guardador de Rebanhos de Alberto Caeiro para o público infantil. Atuação e coautoria com Gerson Steves em "A Bomba Anatômica", pela Cia Saia Justa de Teatro sob Medida. Atuou nas Montagens de: "As Sereias da Rive Gouche" (de Vange Leonel), direção de Regina Galdino , "A Noite dos Assassinos" (de Jose Triana), direção de Petrônio Nascimento e "Política da Editora" (de Eduardo Aleixo), direção de Cíntia Alves. Frequentou o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gesto, Expressão e Educação da FEUSP e participou como preparadora corporal do Laboratório de Investigação Teatral - parte do projeto KAFKA: O INDIVÍDUO NA OBRA da Cia. Pau D'arco de Teatro, contemplado pelo edital de intercâmbio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP para o espetáculo Expresso K, em turnê nas cidades de Belgrado e Praga. Ministrou o workshop "Visite Sua Exposição" dentro do Programa VISTA SUA EXISTÊNCIA -  Residências e Intercâmbios Artísticos | ProacSP/2017. Professora de Teatro desde 1994, ministrou aulas, cursos e oficinas em escolas e instituições (Recriarte, Teatro Escola Macunaíma, Incenna-Escola de Teatro e Televisão, Colégio Renascença, Unidades do SESC e Oficinas Culturais do Estado). 

Atualmente é diretora da Azenha de Teatro, onde atua também como dramaturga e atriz em roteiros cênicos realizados pelo Serviço de Turismo Social do SESC. Em 2018 publicou o livro "DESCARTE" - narrativas poéticas inspiradas em jogos de Tarô - Editora Kazuá.

Adriana Azenha

Interpretação e Corpo

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico em 1979, aos 8 anos de idade, onde teve larga experiência com diversos ballets acadêmicos e de repertório clássico, premiados em vários festivais de dança, como o de Joinville, Passo de Arte e outros. Nessa fase tomou contato com a técnica da Royal Academy of Dance, se graduando nos níveis avançados deste mesmo método. Após os primeiros oito anos, ingressou na Watt’s Cia de Dança, sob direção de Ricardo Scheir e Nilson Soares, dançando, nesta Cia, obras clássicas, modernas, contemporâneas e jazz dance. Depois desta experiência aprimorou seus estudos com a grande mestra Halina Biernacka,,no método russo de Vaganova, integrando sua Cia, o Ballet Clássico de São Paulo, onde atuou  como corpo de baile, solista e primeira bailarina nos principais ballets de repertório clássico em tournés pelo país. Nesta fase, ainda, teve a oportunidade de fazer um curso de imersão/especialização na Escola Coreográfica do Ballet Bolshoi, na cidade de Moscou, Rússia, onde ficou, por seis meses, estudando as matérias ballet clássico, ballet de repertório e danças à caráter (folclóricas). Depois que voltou, se empenhou em formação superior pedagógica na Faculdade de Educação Física de Santo André-FEFISA, adquirindo o título de licenciatura plena em Educação Física. Nesta fase passou a ministrar aulas, trabalhos coreográficos e preparação de elenco. A partir de 2008, começou a se empenhar numa pesquisa e estudo das técnicas corporais necessárias ao publico de teatro e teatro musical e acabou por se especializar neste segmento, bem como desenvolver uma aula totalmente diferenciada, baseada na técnica clássica, porém mixada à outros estilos como o jazz dance, contemporâneo e musical jazz, a fim de levar este público específico de teatro musical à sua máxima performance cênica. Como consequência desse estudo e imersão profundos, se tornou umas das principais preparadoras técnica e corporal de celebridades do teatro musical, principalmente depois do musical O Rei Leão ( T4F, 2014), onde foi responsável por dar todo o aparato técnico, ensino e correções, para o coro de leoas e Nalas. Ministra coachings para cias de dança e teatro de todo o país, preparando muitos artistas para performances, montagens, audições e competições internacionais.

Alexa Gomes

Dança

Bacharel em canto e música pela Universidade Cruzeiro do Sul, Daniel é Tenor, professor de técnica vocal erudito e popular, pianista, regente e arranjador. Estudou Técnica vocal – Sede antiga CoralUSP, sob orientação de Antonieta Bastos, Baldur Liedsenberg e Carmina Juarez (2004 a 2007), Aulas de harmonia e Construção musical – Sede antiga CoralUSP, sob orientação de Roberto Rodrigues e Alberto Cunha (2004 a 2007). Curso de Filosofia Suzuki (2016); Anatomia e Fisiologia Aplicada à Clinica Vocal na fala e no canto - CEV  Regência Coral – Emesp Santa Marcelina, sob orientação de Ana Beatriz Valente Zaghi (2014); Foi Arranjador e regente - Coral e Orquestra Filarmônica Hatus (2007 a 2011) fez a Turnê de Concertos de Natal – SESC (2010) Como coralista se apresentou no Club Athletico Paulistano (2011) na Montagem pocket da Ópera Carmen de Georges Bizet, sob orientação de Mauro Wrona. Regente e preparador vocal – Coral Telefônica (2011). Regente e arranjador – Musical Chicago. Pianista, arranjador e preparador vocal Coral Feminino IBPV (2013) Maestro, arranjador e preparador vocal – Musical O Dia da Esperança (2014) Regente – Coral Feminino IBPV (2015 até 2016) Virada Coral, durante a Virada Cultural de São Paulo, na Cripta da Catedral da Sé e no Museu de Arte Sacra  Regente – Canta São Paulo (Projeto do Theatro Municipal e Prefeitura de São Paulo (2015)  Criador do Curso Modular de Harmonia com Ênfase em Solfejo para Cantores (2016). Maestro, arranjador e preparador vocal – Musical Ele Voltará - Coral e Orquestra Palavra Viva (2017) Orquestração das canções italianas “La Pastorella degli Alti” e “La Danza” de Gioachino Rossine para a Orquestra Jovem e Academia de Ópera ambos do Theatro São Pedro no Concerto Cênico Efemérides (2018)

Daniel Carvalho

Canto