top of page
6.png
7.png

Este curso é um treinamento especialmente feito para você que quer se desenvolver enquanto Ator de Musical Brasileiro.

 

Com o intuito de criar condições e apresentar caminhos para o auto-desenvolvimento da performance de Teatro Musical Brasileiro, este curso foi concebido com muito carinho para todos os artistas da cena, ou da música, que desejem se aprofundar em práticas de integridade, autoconhecimento e expressão artística.

 

Artista, aqui, são todos que estiverem dispostos a iniciar a jornada em direção à sua poética particular e essencial, independente do ofício que executem.  Para que tudo corra bem é necessário que você nos dê a sua mão neste processo para empreendermos a jornada. Nosso objetivo aqui é ampliar as fronteiras pessoais e criativas, expandir nossa capacidade de representação e de musicalidade, sempre através da cultura do nosso país. 


Você verá que teremos muitos exercícios físicos, trabalhos respiratórios, movimentos livres, trabalho com dramaturgia, expressão corporal, voz e música. Buscamos criar um curso que reverencie a brasilidade dentro do Teatro e da Música, transformando atores, experientes ou não, em artistas brasileiros.

Cortina Roxa

Professores

5.png
WhatsApp Image 2025-04-13 at 12.34.58.jpeg
Guilherme Gila

Guilherme Gila é ator, dramaturgo, compositor, e diretor musical. Escreveu texto, letras e músicas, e dirigiu o espetáculo “A Igreja do Diabo - um musical imoral e hilário”, vencedor do Prêmio Bibi Ferreira como Melhor Musical Off de 2023, além de receber "Destaque Dramaturgia Original" do Prêmio Destaque Imprensa Digital. Escreveu letras e músicas para o musical “Dom Casmurro”, que estreou em 2024 e é agora indicado ao Prêmio APCA como Melhor Espetáculo.
É formado em Música pelo Conservatório Musical André da Silva Gomes, pós-graduado em Música e Imagem e também pós-graduado em Canção Popular Brasileira, ambas pela Faculdade Santa Marcelina.
Participou como elenco e músico multi-instrumentista do espetáculo “Clara Nunes - a tal Guerreira” (2024 e 2025). Realizou a direção musical dos espetáculos “Para Não Gritar”(2024),  "Bosque dos Sonâmbulos"(2023), "Operação Rematrícula" (21 Chump Street, 2018), "Cruella - Um Novo Musical" (2018 e 2022). Trabalhou como Assistente de Direção Musical nos espetáculos do Núcleo Experimental: “Cabaret dos Bichos” (2022, direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia), e “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” (direção musical de Rafa Miranda), e dirigiu musicalmente 5 leituras cantadas da Incubadora de Musicais do Núcleo Experimental (2023). Atualmente também integra a banda de “Janis”, como pianista e leciona no curso de Teatro Musical do Conservatório de Tatuí.

Carga Horária

Quatro encontros

Sábados

Aulas das 10h às 14h

Dias 

17, 24 e 31 de Maio

e 07 de Junho

 

Investimento

 R$ 800,00 

Via boleto bancário, Pix ou

em até 3x no Cartão de Crédito

desconto de R$380,00

bottom of page