A aula de sapateado, faz com que o aluno de maneira solta e relaxada produza sons com os pés. Harmonia musical pernas e pés em conjunto fazem com que se realize essa dança percussiva. O sapateado existe em diversas peças de teatro musical, e consagrou pessoas como  Fred Astaire, Ginger Rogers e Geny Kelly.

 

sapateado conteudo.png

O curso tem como intuito:

  • Desenvolvimento de ritimo e musicalidade

  • Desenvolvimento da coordenação motora

  • Beneficios físicos, ativa a circulação, e a queima de calorias

  • Aumentar a resistencia.

  • Trabalha a auto-estima

  • Desenvolvimento do tônus muscular

sapato duração.png

Duração:

Início do Curso 13 de Maio

Curso livre - O curso Funciona durante o ano inteiro

Carga Horaria:

Quintas das 19:30 as 21:00

Uma Hora e Meia de Aula

 

Investimento

Mensalidade 220,00

Pagamento via Boleto Bancário

Curso aconselhável para pessoas com idade igual ou superior a 14 anos. 

Júlia Nieman - Professora

Júlia Nieman iniciou os estudos em Sapateado com 4 anos, com a professora Daniela Scotti, juntamente com aulas regulares de Ballet clássico.
Aos 6 anos já fazia aulas de mais duas modalidades, Jazz e Hip Hop, com Patricia Presutti e Patrícia Rodrigues, além de participar de workshops em festivais competitivos de dança. Nesses eventos fez aulas com: Valéria Pinheiro, Kika Sampaio, Susan Baskerville, Steve Zee, Ricardo Scheir, Francisco Ribeiro, Edson Santos, Igor Gasparini, Tati Sanches, entre outros.
Aos 12 anos começou a ministrar algumas aulas de sapateado na escola em que estudava e aos 13 teve sua primeira turma de alunas regulares.
Desde os 16 anos integra o grupo “Sambateado”, que desfila no carnaval de SP. O grupo foi criado pela professora e artista Christiane Matallo, com quem Júlia faz aulas regulares desde então.
Em 2014 ganhou sua primeira bolsa de estudos em um festival internacional de sapateado. Daí em diante, foi bolsista em outros eventos, como L.A TAP Fest, dirigido por Jason Samuels, Visa Program na academia Broadway Dance Center em NY, D.C TAP Fest, em Washington. No exterior, fez aulas com Arthur Duncan, Brenda Bufalino, Dianne Walker, Dormeshia, Jason Samuels, Derick Grant, Michelle Dorrance, Martin “Tre” Dumas, Max Pollack, Daniel Borak, Jason Janas, Chloe Arnold e etc.
Estudou canto com Sibele Magalhães e atualmente faz aulas com Walter Chamum. É professora e coordenadora do curso de dança dentro da escola Nossa Senhora das Graças, onde assinou a direção geral de três espetáculos de final de ano.
Em 2019, já participou de um curso para professores com a sapateadora Marina Coura, em Belo Horizonte.
Em 2020, participou do Prague TAP Festival, na Europa, com uma bolsa de estudos.

7ebbd660-c2d7-4370-9bae-7267d4b0a193-rem

O curso acontece na sede da A VOZ EM CENA  ao lado do Metro Praça da Àrvore - Linha Azul em São Paulo - SP

Localização

 R. Comendador João Gabriel 79, São Paulo - SP

Horário de trabalho

Segunda a Quinta das 14h às 22h
Sábados das 11h às 17h

Whatsapp - (11) 98927-0288     

Telefone - (11) 35895139