MASTERCLASSES ON-LINE - O TEATRO MUSICAL DE...

Masterclasses ON LINE - O TEATRO MUSICAL

É fundamental para o futuro ator de teatro, e teatro musical ouvir as experiencias de atores, diretores, e produtores. O aprendizado a partir da experiencia do outro dá acesso a novos conhecimentos. 

Pensando nisso "A VOZ EM CENA" trás a oportunidade de 4 Masterclasses com grandes nomes do nosso teatro. 

Com a condução de Gerson Steves vamos tocar em diversos assuntos com esses profissionais. Entre as pautas estão: 

  • Processos de criação de espetáculos, cenas e personagens;

  • Principais influências e inspirações;

  • O processo de trabalho em franquias com diretores e coreógrafos internacionais;

  • A diferença entre processos originais e nacionais de processos internacionalizados;

  • Mercado de trabalho: dublagem, televisão, cinema, direção, jingles;

  • Processos e caminhos pessoais e individuais;

  • Importância de estar pronto e preparado (físical, vocal e psicologicamente);

  • E mais... muito mais!

MASTERCLASS ON-LINE

O TEATRO MUSICAL DE IVAN PARENTE 

SÁBADO 18 DE JULHO ÀS 19H

Ivan Parente é ator, cantor, compositor e diretor. Atualmente vive
Lindomar Gomes na novela do SBT, “As Aventuras de Poliana”, 
Também participa de “Home Office – A Série” de Emílio Boechat e 
Marilia Toledo com o personagem Bob. Em “Silvio Santos Vem Aí”
encarnou Pedro de Lara, com direção de Fernanda Chamma. Participou 
das duas montagens de “Les Misérables” no Brasil. Na remontagem 
ganhou os prêmios mais importantes como melhor ator coadjuvante pela 
sua personagem, Senhor Thenardier. Atuou em outros musicais como: 
“Ópera do Malandro” com direção de Gabriel Villela; "Godspell", “Alô, 
Dolly”, “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de La Mancha” com
direção de Miguel Falabella. É integrante do grupo musical “O Teatro 
Mágico” de Fernando Anitelli. Como dublador participou das live 
actions da Disney “A Bela e a Fera” como “Lumiere” e “O Rei Leão”
como “Timão”.

MASTERCLASS ON-LINE

O TEATRO MUSICAL DE ZÉ HENRIQUE DE PAULA

DOMINGO 19 DE JULHO ÀS 18H

Zé Henrique de Paula é diretor teatral, ator, cenógrafo e figurinista, além de diretor artístico do Núcleo Experimental. Vencedor dos prêmios Shell, APCA, Reverência, Bibi Ferreira, Arte Qualidade Brasil e Aplauso Brasil, dirigiu recentemente os espetáculos "Um panorama visto da ponte", "Dogville", "1984", "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812", "Pacto, a história de Leopold e Loeb", "Lembro todo dia de você" e "Urinal, o musical", entre outros. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da USP, recebeu o título de Mestre em Direção Teatral pela University of Essex e cursou Figurino na University of the Arts, ambas em Londres. Também estudou interpretação e direção teatral na GITIS - Universidade Russa de Artes Teatrais.

MASTERCLASS ON-LINE

O TEATRO MUSICAL DE PAULA CAPOVILLA

SÁBADO 25 DE JULHO ÀS 19H

Consagrada atriz de teatro musical brasileiro, integrou o elenco da primeira montagem de Les Misérables, Godspell, Grease, O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Mamma Mia, Meu Amigo Charlie Brown, Família Addams, Chaplin – O Musical, Forever Young, entre outros.
Se consagrou no musical Evita, ao dar vida a personagem principal, Eva Perón.
Recebeu o Prêmio FEMSA Coca-Cola de Melhor Atriz Coadjuvante, por sua atuação em Meu Amigo Charlie Brown, em 2010. Em 2016, foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, pela sua atuação na nova versão do musical Meu Amigo Charlie Brown.

MASTERCLASS ON-LINE

O TEATRO MUSICAL DE AMANDA ACOSTA E KLEBER MONTANHEIRO

DOMINGO 26 DE JULHO ÀS 18H

Amanda Acosta

Atuou em MY FAIR LADY, direção de Jorge Talkla, com o qual ganhou os prêmios de melhor atriz: Contigo e Qualidade Brasil; GREASE, O MUSICAL; GODSPELL; AS MULHERES DA MINHA VIDA, com Antonio Fagundes; VINGANÇA, de Anna Toledo, direção de André Dias; CAROS OUVINTES, direção de Otávio Martins; ROQUE SANTEIRO, direção de Débora Dubois. Ganhou o prêmio de melhor atriz por sua atuação no curta-metragem PELO OUVIDO. Na TV Cultura atuou no projeto Senta que Lá Vem Comédia, nas peças: CAIU O MINISTÉRIO e DEFEITO DE FAMÍLIA, de França Junior; ainda na TV Cultura foi apresentadora dos programas IMAGEM DO SOM; CLIPEARTE e INGLÊS COM MÚSICA. No SBT integrou o elenco da novela CHIQUITITAS. Recentemente viveu os papéis de Bibi Ferreira no musical BIBI - Uma Vida em Musical e Carmen Miranda em Carmen, a Grande Pequena Notável recebendo diversos prêmios como melhor atriz.

Kleber Montanheiro

Criou cenário, figurino e luz do espetáculo Misery, com Marisa Orth e Luis Gustavo; Cada um com seus ‘pobrema’, de Marcelo Médici; cenário e iluminação de Madame de Sade, direção de Roberto Lage, Macbeth, direção de Regina Galdino, entre muitos outros. Dirigiu O Doente Imaginário, de Molière; Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare; e A Odisséia de Arlequino, uma commedia dell’arte inspirada nos canovaccios italianos.

Ganhou o prêmio APCA 2008 por Sonho de Uma Noite de Verão e o prêmio FEMSA 2009 por A Odisséia de Arlequino, ambos de melhor diretor. Foi vencedor dos prêmios APCA e FEMSA 2012 pelos cenários e figurinos de A História do Incrível Peixe Orelha. Dirigiu em 2013 no Teatro Popular do SESI: Crônicas de Cavaleiros e Dragões, inspirado no livro A Saga de Siegfried, de Tatiana Belinky, recebendo o prêmio FEMSA 2013 de melhor iluminação. Recebeu o prêmio São Paulo pelos figurinos da peça Carmen, a Grande Pequena Notável. Em 2018 foi indicado ao prêmio Shell de melhor figurino e ao prêmio Bibi Ferreira de melhor cenografia pelo espetáculo Um Beijo Em Franz Kafka, de Sérgio Roveri, direção Eduardo Figueiredo.  Em 2019 foi indicado ao prêmio Shell de melhor cenografia por Visceral, de Nanna de Castro, dirigido por Dan Rosseto. Está indicado ainda ao prêmio Aplauso Brasil 2019 pelo  figurino de Frida - Viva La Vida, de Humberto Robles, direção de Cacá Rosset.

Recebeu o prêmio de melhor figurino e visagismo pelo filme “Ser ou Não Ser” no VI FBCI Festival Brasil de Cinema Internacional, direção de Elder Fraga.

Dirigiu ainda Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Hollanda (2014/2015), Um Dez Cem Mil Inimigos do Povo (2016), inspirado no clássico de Henrik Ibsen, Carmen, a Grande Pequena Notável (2018/2019), musical com Amanda Acosta sobre a vida e obra de Carmen Miranda e O Canto de Ninguém (2020), de Luccas Papp, com Luccas Papp e Fabi Bang.

Para esse curso o Aluno Inscrito participará deencontros on-line via Sala de Aula Web – Todas as informações de como participar da sala de aula on-line serão enviadas após a matricula. Para isso acontecer é necessário que o aluno tenha acesso a internet um celular com câmera, ou um computador com câmera. 

Horários e Dias de Curso:

IVAN PARENTE - 18 DE JULHO - SÁBADO - ÀS  19H

ZÉ HENRIQUE DE PAULA - 19 DE JULHO - DOMINGO ÀS 18H

PAULA CAPOVILLA - 25 DE JULHO - SÁBADO-  ÀS 19H

AMANDA ACOSTA E KLEBER MONTANHEIRO - 26 DE JULHO - DOMINGO - ÀS 18H

Valores:

PREÇO POPULAR - (POR ENCONTRO )

50,00 REAIS

ALUNO A VOZ EM CENA - (POR ENCONTRO)

25,00 REAIS

COMBO 4 ENCONTROS

180,00 REAIS

COMBO 4 ENCONTROS ALUNO A VOZ EM CENA

100,00 REAIS

Atendimento
Segunda a Quinta das 14h às 22h
Sábados das 11h às 17h
Whatsapp - (11) 98927-0288     Telefone - (11) 35895139
E-mail - avozemcena@gmail.com
Rua Comendador João Gabriel 75 | 79 - São Paulo - SP
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube