Ester Elias

Professora de Canto

Estudou na Escola de Música de Brasília e aperfeiçoou-se em cursos de extensão, inclusive no master class, com a professora cubana Emelina Lopez Morejón. Formou-se em Fonoaudiologia na Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro.

A cantora soprano-lírico, começou a cantar e corais desde muito jovem. Hoje é professora de canto e integra o Coro Feminino de Brasília. Ocupou oficialmente o posto de regente do Coral da Administração Regional do Lago Sul e do Tribunal Regional do Trabalho em Brasília.

Ester esteve atuando como solista nos musicais A BELA E A FERA (Mrs. Potts), Jesus Christ Superstar (Maria Madalena). E em óperas óperas como Carmina Burana, La Traviata, Colombo e Madama Butterfly, no Réquiem e Missa em Dó Maior (Mozart). E em Cenas Brasileiras (Elomar), no Projeto Cancioneiro e Lírica. Esteve nos espetáculos Disney Song's, Duet's on Broadway, acompanhada de musicais de Brasília. Apresentou-se na República Tcheca, no X Concurso Internacional de Coros, junto aos corais de Brasília; e ganhou o 1º Prêmio de Melhor Interpretação de Música Contemporânea.

Como cantora, suas últimas atuações foram nas óperas Carmen e Alzira; e a Sinfonia dos 500 Anos do Brasil. Participa do Coro Lírico do Teatro Nacional para a ópera La Bohéme. Esteve atuando nos musicais "Les Misérables" (Eponine; e interpretando mais seis papéis), "Ópera do Malandro (China Blue; atuando também em Portugal), "Cristal Bacharach" (Estela), "Lado a Lado com Sondheim" (Cantora das músicas de Stephen Sondheim) e "Império"(Maria Leopoldina).E no atuou em "A Noviça Rebelde" (Freira/Cover de Maria Rainer), 

Apresentou-se em São José (Costa Rica), Buenos Aires (Argentina), Montevideo (Uruguai) e em Riva del Garda (Itália), com o Coro Feminino de Brasília, ganhando 9 prêmios nas categorias Religiosa e Gospel, além do Prêmio Especial de Melhor Interpretação de Música Gospel no concurso In… Canto Sul Garda. Obteve a 3ª colocação nas categorias Coros Eruditos e Folclore, no 3º Concurso Internacional de Coros de Elsenfeld, na Alemanha, como integrante do Coral da Universidade de Brasília.

301690391_5727958687266207_8850019086283853600_n.jpg